Um e-mail de Phil Spencer, diretor da Xbox Games Studios, revelou que a Microsoft tinha planos de adquirir a Nintendo ainda em 2020. Além disso, ele comenta que a empresa “está demorando para enxergar que o seu futuro está muito além de um hardware” – uma reclamação habitual, se referindo a quantidade de jogos clássicos que a corporação mantém em exclusividade.

Não foi comentado o que deu errado nas negociações ou qual foi a proposta apresentada, porém vale notar que a empresa se mantém como uma das principais do ramo de entretenimento e segue na liderança com o Nintendo Switch. O console híbrido é o terceiro videogame mais vendido de toda a história e nem mesmo a rival se aproximou de seu feito – tanto com o Xbox One quanto atualmente com o Xbox Series S e Series X.

Os alvos da Microsoft

Além disso, foi revelado que a Nintendo não era a única empresa que eles estavam de olho em comprar. A Valve também foi um dos alvos de Phil Spencer, não por seus jogos e franquias, mais especificadamente para controlar a Steam – plataforma digital que é, hoje, a principal forma de se obter e jogar qualquer coisa no seu PC. Existem diversas outras, como a Epic Games Store, mas ainda há muito chão entre as duas. A Warner Bros. Games também estava em seu radar, mas nenhuma se concretizou.

Veja mais em Games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin