O acordo entre a Microsoft e o exército dos Estados Unidos para envio dos óculos de realidade aumentada, HoloLens, foi fechado e os produtos já estão seguindo para as bases militares. O contrato entre ambas custou US$22 bilhões e ajudará os soldados em grandes missões ou futuros embates quais podem ser convocados.

O equipamento contém a tecnologia IVAS, semelhante ao que um piloto de jato possui e pode oferecer diversas ferramentas para cumprir seus objetivos. Medir distâncias, visão noturna, destacar objetos em movimento, checar dados de estruturas no geral e entre várias outras funções que parecem ter saído diretamente de uma interface de um videogame fazem parte do pacote.

Problemas na Microsoft

Apesar do acordo já estar fechado há algum tempo, a Microsoft teve problemas na produção dos equipamentos e atrasou sua entrega por um tempo. Há relatos que funcionários da equipe atrapalharam o processo por serem contra o contrato, porém ele seguiu da mesma forma e sua primeira remessa foi enviada já. Como isso mudará o curso dos conflitos militares saberemos no futuro. Só espero que não.

Veja mais em Tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin