Vivemos em rede. Hoje, todo o mundo tem perfis sociais, em redes como o Facebook ou o Instagram. Essas redes influenciam as nossas escolhas do cotidiano e também as nossas viagens. Venha saber como impacto da mídia social tem alterado as viagens.

O mundo digital trouxe uma nova verdade para nossas vidas. Hoje, a tecnologia é muito relevante para definir um pouco de tudo na vida diária, incluindo as nossas formas de comunicação, o lazer e o trabalho.

Dessa forma, no século 21, o mundo digital acaba por ser uma presença contínua na vida das pessoas. Dentro dele, a mídia social ganhou expressão, em redes como o Facebook, o Twitter e o Instagram.

Passando a ser usados com frequência, esses meios não alteraram apenas a nossa forma de agir perante a tecnologia mas também a nossa forma de olhar para o mundo.

Com novas dinâmicas sociais, encontramos nessas redes as sugestões e os modelos de como a vida deve ser. Muitas vezes seguindo as sugestões de terceiros e desejando as vidas dos influencers dessas redes, começamos a fazer escolhas bem distintas das que faríamos num mundo menos tecnológico.

Saiba, então, como as redes sociais influenciam os mais diversos aspetos das nossas viagens e como, cada vez mais, elas são, também, digitais.

Mídia social: como altera as nossas viagens?

Como a mídia social influencia em nossas viagens

1- Escolhendo o destino na era digital

A mídia social pode ter influenciado significativamente o destino da sua próxima viagem.

Afinal, quantas vezes, vendo fotos da sua instagramer favorita ou fotos no seu feed de notícias do Facebook não se deixou levar pela imaginação, desejando conhecer aqueles locais?

O impacto da mídia digital na escolha das viagens é intenso. Na verdade, pesquisas indicam que o Instagram é o principal motivo das escolhas de viagem dos millennials.

Os viajantes mais jovens escolhem o local da viagem e as atividades – tal como o mergulho ou o aluguel de lancha – para garantir que conseguem a foto perfeita para o seu Instagram.

Esse aspecto parece ser, hoje, mais importante do que os monumentos ou a cultura e historia local dos sítios que visitam.

2- Definindo as formas de alojamento no mundo digital

Um hotel onde se partilham quartos, um hostel, a casa de alguém em conceitos como o couch surfing, o AirBnB ou o Startup Friend Theory: tudo isto são novidades nascidas do mundo digital e que fazem sucesso hoje em dia.

Além de serem formas menos dispendiosas de viajar, estas são ainda formas mais aventureiras, que permitem conhecer mais pessoas e ter um maior contacto com a realidade dos locais visitados.

3- Saber o que levar na viagem no tempo da tecnologia

As lojas online mudaram por completo a forma como imaginamos as viagens, permitindo que nos apaixonemos por um sem fim de itens de viagem.

Aos gadgets tecnológicos – como o GPS ou as câmaras – juntam-se também a roupas específicas para caminhada ou a malas e mochilas personalizadas.

Hoje, os mais diversos produtos de viagem fazem parte do plano dos mais jovens no momento de viajar, trazendo um pouco da cultura Millennial para o mundo das viagens.


Leia mais sobre Lugares Incríveis e Redes Sociais!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin