- O autor Mike Mignola, que criou Hellboy, diz que é improvável um terceiro filme com Ron Perlman;
- Ele aponta que partiu em uma direção diferente de Guillermo Del Toro;
- Mesmo lembrando com carinho das filmagens, ele prefere se manter nas HQs
O criador do personagem Hellboy, Mike Mignola, se pronunciou sobre os constantes pedidos para um terceiro filme do personagem com a interpretação de Ron Perlman e direção de Guillermo Del Toro.
Apesar de sempre relembrar com carinho a experiência que viveu com eles nos sets de filmagem, mesmo em relação aos conflitos criativos que existiram, ele joga um balde de água fria nos fãs: muito provavelmente este terceiro longa-metragem nunca ocorrerá e ele explica as razões disso:
Olhando para trás agora, eu me sinto muito feliz pelo tempo que passei com eles. Nós tivemos algumas aventuras e eu penso que apenas nos movemos em direções diferentes. Quando você trabalha em filmes, especialmente se está dentro do ambiente das filmagens, há muita intensidade no cotidiano com estas pessoas – com atores, diretor…mas quando acaba, definitivamente chega ao fim. É um sentimento muito estranho e você pensa ‘Achei que éramos amigos para a vida toda, mas na verdade nunca verei você novamente’. E, infelizmente, é onde acho que eu e Guillermo Del Toro estamos. Ele está apenas em outro planeta.
A carreira de Mike Mignola nos cinemas
O artista também lembra que ele é apenas “um cara que desenha quadrinhos” e não tem pretensão alguma de construir uma carreira cinematográfica – o que afasta ainda mais seus planos dos demais profissionais que trabalharam em conjunto.
Eu lembro de del Toro me perguntando ‘o que você fará agora?’ e eu respondi ‘vou voltar e desenhar as HQs’. E eu acho que ele ficou aliviado de eu não ter dito ‘não sei, o que você fará a seguir? Vamos trabalhar em algo juntos de novo?’. Foi uma grande experiência trabalhar com ele, mas no fim do dia, eu sei o que faço, não sou o cara dos filmes.
Veja mais em Cinema!