Mundo Geek

Minecraft está ganhando vida como parques temáticos, pelas mãos dos criadores da Legoland

O universo de Minecraft está deixando as telas para se materializar no mundo real, com projetos planejados para os Estados Unidos e o Reino Unido. A Mojang Studios, responsável pelo jogo, firmou uma parceria com a Merlin Entertainments — empresa por trás de atrações como Legoland e Madame Tussauds — para criar parques temáticos baseados no popular game.

Programados para abrir entre 2026 e 2027, esses parques transformarão o mundo virtual de Minecraft — o jogo mais vendido de todos os tempos — em uma experiência física inesquecível. E, caso o projeto seja um sucesso, ele poderá ser expandido para outros lugares ao redor do mundo.

Os visitantes encontrarão diversas atrações que refletem a essência do jogo, como passeios temáticos, restaurantes estilizados, lojas exclusivas e até opções de hospedagem, tudo inspirado pelo estilo pixelado que caracteriza Minecraft.

Além disso, os parques contarão com pontos interativos que desbloqueiam conteúdos especiais dentro do jogo, criando uma experiência única e imersiva que conecta o físico ao digital.

Com um investimento de mais de £ 85 milhões (cerca de R$ 623 milhões a R$ 624,75 milhões), a Merlin Entertainments está empenhada em tornar os parques uma experiência autêntica e emocionante.

Com sua expertise em administrar atrações populares, a empresa promete recriar o mundo de Minecraft de forma envolvente, com brinquedos inspirados no jogo, como carrinhos de mina, e encontros com personagens como os famosos creepers.

A chegada dos parques segue uma tendência crescente de transformar franquias de videogames em experiências do mundo real. Seguindo o exemplo da Nintendo, que lançou o Super Nintendo World em 2021, e da Atari, com seus projetos de hotéis temáticos, Minecraft busca levar seu universo digital para além das telas.

Esses novos destinos prometem atrair tanto os veteranos quanto os curiosos que querem conhecer o jogo. Será uma oportunidade única de viver a magia de Minecraft de forma palpável, minerando, construindo e explorando no mundo físico.

Veja mais sobre mundo geek!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin