Há certa familiaridade em unir Mortal Kombat e Van Damme. Afinal, Johnny Cage se parece muito com o famoso ator de filmes de luta. E isso não é à toa. Ed Boon, o criador da famosa franquia de games, disse que um dos filmes do ator serviu como improviso para criar as primeiras cenas do game.
Esse filme, como a gente poderia imaginar, é “O Grande Dragão Branco”, um clássico. Mesmo porque a trama do filme gira em torno de um torneio, muito parecido com a história dos games.
Boon disse que tinha a intenção de convencer o ator a deixar que usasse o nome dele na produção. Ele disse:
Ed Boon fala sobre Mortal Kombat e Van Damme
“O primeiro dia fomos nós brincando um pouco com uma demo usando imagens de Jean-Claude Van Damme no [filme] O Grande Dragão Branco. Não tínhamos ninguém que tivesse vindo ao estúdio fazer a gravação, então tentamos convencer o Van Damme a nos deixar fazer um jogo licenciado. Fomos ao filme e encontramos uma imagem dele em uma posição, removemos o fundo e colocamos no jogo misturando as coisas. Nós meio que estávamos nos acostumando a utilizar tecnologia digitalizada, também, então isso é o que me lembro, de tentar criar uma demo para tentar convencer Jean-Claude Van Damme a nos deixar fazer um jogo baseado nele.”
Vale lembrar que existia um game muito antigo que também trazia um personagem claramente inspirado no ator. Este game é o Pit Fighter, um game do Arcade lançado também para plataformas como Atari, Master System e Super Nintendo, entre outras.
Mesmo assim, é interessante pensar que o destino da franquia poderia ser totalmente outro, e talvez nem durasse tanto assim, se tivesse o nome de Jean Claude Van Damme atrelado a ele. No mais, fomos tomados por uma nostalgia, e até deu vontade de assistir novamente “O Grande Dragão Branco”, apesar de termos assistido muitas vezes!
Aliás, segue uma dica: leia também os 5 Pontos Que Curtimos Muito no novo Filme do Mortal Kombat.
Veja mais sobre games!