Em uma das subpastas do Reddit chamada AskWomen, uma garota questionou sobre como lidar quando não é bonita, já que ela acredita que não nasceu linda e nunca será.

No caso, ela diz que sua “feiura” afeta tudo em sua vida, que tem inveja das ‘mulheres bonitas’ e culpa tudo de negativo que ocorre pela sua aparência. Mesmo que ela saiba que é uma boa pessoa.

Foi quando ela publicou a pergunta:

Moça questiona como lidar quando não é bonita

“Eu não sou bonita, e nunca serei. Posso usar maquiagem, fazer meu cabelo, vestir um lindo vestido e nunca me parecerei com uma 9/10. Sei que não devia me afetar, mas afeta – Quero ser linda, e tenho tanta inveja dessas garotas que nascem bonitas. Como você lida com não ser atraente para a maioria dos homens? Como você aceita como você se parece e aprende a se amar independentemente? Sempre me odiei isso e sinto que isso é errado, pois sou uma boa pessoa, porque deveria me importar? Eu culpo tudo em como é minha aparência – ela não gosta de mim porque sou feia, ela não me convidou porque sou feia, aquela pessoa que passou por mim agora riu porque sou feia. Etc e etc.”

Muitas respostas surgiram depois da publicação dela. No entanto, a que mais chamou a atenção e ganhou mais votos de “curtidas” foi a de um homem, que expressou sinceramente os seus pensamentos sobre o assunto.

Ele respondeu:

“Não estou fazendo ‘mansplaining’ ou tentando dar um desconto de como você se sente – estou oferecendo uma perspectiva que pode ajudar. Acredite em mim – Sei como é não gostar do próprio corpo. Fui alvejado no Iraque e tenho algumas cicatrizes visíveis, e às vezes tenho dificuldade em aceitar que nunca mais serei capaz fisicamente como era antes. Isso é uma M*** algumas vezes.

Enfim… Queria poder deixar que você entre na cabeça de um homem quando ele se apaixona por uma mulher. É um processo que é muito alien, tão estranho, que acredito ter que viver isso para acreditar. Mas é tão real quanto a morte e impostos.

Às vezes, um cara conhece uma mulher e não pensa nada disso. Talvez ela seja uma colega de trabalho, de classe, ou apenas amigos. Ela é categorizada como ‘Fêmea, conhecida, sentimento neutro’. Aí, ele começa a conhecê-la melhor. Se eles combinarem em personalidade, algo fascinante acontece na mente do homem.

Ele começa a perceber coisas sobre a aparência dela – coisas agradáveis. Começa devagar – um dia ele percebe que gosta de ver as curvas do seu nariz, ou quando o lóbulo da orelha encontra a face.

Não é algo que ele pode tocar ou descrever, na verdade… apenas olhar aquela parte dela o faz se sentir bem. E ele começa a querer fazer mais isso. Então, ele percebe uma expressão que ela faz – pode ser a sua risada genuína, ou quando move as sobrancelhas quando está preocupada – e ele tem aquela vibração no peito.

Eles permanecem amigos por um tempo, para se conhecerem melhor.
Aí, um dia, ela abraça ele para dar tchau… e ele não consegue parar de pensar nisso. Pensa nisso de novo e de novo. O sentimento do peito dela contra o dele, através de duas camisas, os braços dela em torno dele, o cheiro dela… ele começa a passar esses pequenos filmes na cabeça sem querer, enquanto está dirigindo por algum lugar, eliminando todos os seus outros sonhos acordados.

Em pouco tempo, o cara descobre que toda vez que ele olha esta mulher, ele se sente bem. Ele gosta das suas linhas, curvas, sons e cheiros…

É como se ele transformasse uma foto em preto-e-branco em um filme 3D colorido com som surround – um filme perfeito que o faz se sentir bem.
Ele começa a pensar o que ele pode fazer para mantê-la por perto, para fazê-la feliz. Percebe que gosta de olhar mais para ela do que qualquer outra pessoa no mundo.

Para ele, ela é perfeita e maravilhosa.

Um homem que ama uma mulher não vê ela objetivamente. Há um filtro ali, ou algum tipo de ilusão. Ele não vê o que você vê no espelho. Ele vê algo lindo, perfeito e sublime, e isso é uma das coisas mais poderosas da vida.

Vá e observe um casal feliz que estão juntos há muitas décadas. Observe os olhos do homem. Claro, ele pode apreciar algumas mulheres jovens em calças de yoga, enfim… mas olhe para ele quando olhar para sua esposa.

Se você prestar atenção o suficiente, você praticamente pode ver o clique do filtro quando ele instala o olhar nela. Naquele momento, ele não vê algo vazio/desalinhado que você ou eu vemos – ele vê algo maravilhoso.

Sem brincadeira. Se eu não tivesse vivido isso, eu não acreditaria também. Mas é a verdade.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin