A NASA está testando um protótipo de LTV (Veículo de Terreno Lunar) no Centro Espacial Johnson, em Houston. Esse rover, chamado de Unidade de Teste Terrestre (GTU), tem uma arquitetura flexível que simula diversos conceitos de rover, com foco nas missões Artemis, começando pela Artemis V.
Há algumas diretrizes para o LTV, como a capacidade de suportar dois tripulantes e ser operado remotamente. Ele também deve ser capaz de implementar diferentes modos de controle, incluindo múltiplos modos de condução, auto nivelamento e autonomia supervisionada. Este protótipo da NASA permitirá que várias equipes testem suas capacidades, além de ganhar experiência prática no desenvolvimento de hardware para rovers.
“A Unidade de Teste Terrestre ajudará as equipes da NASA a entenderem todos os aspectos das operações dos rovers na superfície lunar antes das missões Artemis. A GTU permite que a NASA faça escolhas inteligentes, testando e avaliando as operações de rover enquanto trabalhamos com os contratados do LTVS e seus equipamentos”, disse Jeff Somers, líder de engenharia da Unidade de Teste Terrestre.
Veja mais sobre ciência!