Segundo a Bloomberg, a NetEase está considerando fechar o Ouka Studios, desenvolvedora japonesa responsável por “Visions of Mana”. O estúdio, que foi inaugurado em 2020 e recrutou desenvolvedores veteranos da Capcom e Bandai Namco, foi encarregado de produzir o novo jogo principal “Visions of Mana”, publicado pela Square Enix. Assim, apesar do RPG de ação ter recebido críticas positivas após seu recente lançamento, a NetEase estaria planejando fechar o estúdio.

Veja também: Silvio Santos e seu legados nos jogos através do Show do Milhão

Essa medida faz parte de uma retração mais ampla da NetEase no Japão, à medida que a empresa chinesa reavalia seus investimentos na região devido a dificuldades em produzir títulos de sucesso. A Bloomberg informa que a empresa já demitiu quase todos os desenvolvedores do Ouka antes de um possível encerramento.

Mudanças de Estratégia da NetEase e Tencent no Japão

A rival da NetEase, Tencent, também está reavaliando sua estratégia no Japão. A empresa tem se afastado de vários investimentos planejados que financiariam novos projetos na região. Ambas as empresas enfrentaram dificuldades para alinhar-se com os estúdios japoneses, com diferenças criativas surgindo devido a um “desencontro cultural”. Enquanto os estúdios japoneses preferem projetos menores e de baixo risco, a NetEase e a Tencent têm focado em grandes franquias.

Reprodução: NetCase Games

A Tencent tem pressionado os potenciais parceiros no Japão por propostas mais ambiciosas ao buscar investimentos, segundo fontes. Em respostas à Bloomberg, a Tencent reafirmou seu compromisso com seus parceiros japoneses, enquanto a NetEase se recusou a comentar sobre as demissões relatadas no Ouka Studios.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin