A Netflix decidiu descontinuar as operações de um estúdio dedicado ao desenvolvimento de um “jogo multiplataforma de alta qualidade”. A unidade, denominada equipe “Blue”, reunia profissionais experientes que haviam trabalhado em sucessos como God of War, Halo e Overwatch.
A Game File divulgou a notícia do encerramento. A unidade havia sido estabelecida há aproximadamente dois anos sob a liderança de Chacko Sonny, que acumulava experiência no desenvolvimento de Overwatch.
Veja também: Novo Until Dawn no PS5 tem lançamento 28% abaixo do fracasso da Sony em 2024, Concord
A equipe ganhou ainda mais destaque quando Joseph Staten, anteriormente responsável pela franquia Halo, integrou-se ao projeto em abril de 2023 como diretor criativo. Staten trouxe consigo uma bagagem significativa. Isso incluindo quase uma década na Microsoft e participação fundamental em Halo Infinite, além de sua contribuição nos títulos originais da série durante seu período na Bungie.
Outro nome de peso que se juntou ao projeto foi Rafael Grassetti, que havia ocupado a posição de diretor de arte na Sony Santa Monica. Conforme informações do Game File, tanto Grassetti quanto Staten, assim como o próprio Sonny, deixaram a empresa após a dissolução da equipe “Blue”.
Mesmo com este revés, a Netflix havia anunciado em julho que mantinha mais de 80 projetos de jogos em andamento, embora reconhecesse que sua divisão de games ainda representava uma parcela modesta de seus negócios. Este fechamento soma-se a um cenário preocupante no setor de games em 2024, que já registrou mais de 10 mil desligamentos, incluindo cortes recentes na Ubisoft em agosto. O GameSpot conduziu uma análise aprofundada buscando compreender os motivos por trás dessa onda de demissões na indústria.