A agora Netflix exige vacinação de todo o seu cast de atores e membros da equipe de suas produções, e se tornou o primeiro estúdio a realizar isso como obrigatoriedade.
Outros estúdios, até então, tratavam o assunto como “caso por caso”, sem exigir que todos os membros da equipe e de atores se vacinassem, apesar de continuar com as precauções na hora das filmagens.
Na semana passada, novos protocolos foram acordados por vários sindicatos e estúdios de Hollywood, dando aos produtores a opção de implementar políticas de vacinação obrigatória em uma base de produção por produção.
De acordo com o site Deadline, a Netflix tornou-se oficialmente o primeiro grande estúdio de Hollywood a implementar um mandato de vacina para os membros do elenco e pessoal em todas as suas produções nos EUA.
Embora outras produções, como Gaslit de Starz, tenham feito a escolha de obrigar as vacinas, a Netflix é o único estúdio a tornar isso uma exigência geral. Ainda não há notícias de como a empresa lidará com suas muitas produções internacionais.
Estrelas de Hollywood, como Kat Dennings e Jon Cryer, apareceram nas redes sociais para mostrar sua aprovação.
Tivemos notícias de algumas séries que atrasaram suas filmagens devido a casos de COVID, e esse é mais um sinal de que as coisas caminham para a normalidade – apesar da resistência de muita gente nos EUA em tomar as vacinas. Algo extremamente absurdo, egoísta e inescrupuloso, diga-se de passagem.
Veja mais sobre Cinema e TV!