A Netflix perdeu mais de 2 milhões de assinantes, obrigando a plataforma a criar novas formas de trazer o público de volta sem perder o dinheiro. Reed Hastings, um dos CEO da empresa, revelou que uma delas será oferecer um plano mais econômico, porém contendo comerciais dentro dele. A intenção é repetir o que a Disney, Hulu e HBO fizeram no mercado internacional e trazer pessoas que não se incomodem com este fator.

De acordo com Hastings, essa foi a escolha deles para combater a quantidade de cancelamentos. “Os que nos seguem sabem o quanto sou contra publicidade e a favor da simplicidade da assinatura. Mas, por mais fã que eu seja, sou um fã ainda maior do consumidor. Permitir que os nossos clientes tenham um preço menor, sendo tolerantes ao marketing e obtendo o que desejam, faz muito sentido”.

A Netflix deve levar um tempo ainda para isso

O plano da Netflix é testar este projeto em alguns países selecionados antes de fazer desta uma regra em todo o planeta. A plataforma pretende estar com isso pronto em cerca de 12 a 24 meses. Um ano ou dois. Ou seja, ainda vai demorar um pouco para termos isso aqui no Brasil, caso não sejamos um dos públicos que testarão o serviço.

Veja mais em Tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin