Após a Disney, Warner Bros e Sony se posicionarem contra a Rússia, chegou a vez da Netflix de agir. A plataforma de streaming suspendeu todas as suas atividades no país, deixando milhares de pessoas fora do serviço de assinatura pela invasão à Ucrânia. Eles já tinham paralisado seus projetos e investimentos, mas com a sequência de eventos a decisão foi de parar de vez até vermos uma mudança. Para eles o impacto também não será tanto: eles chegaram em território russo apenas em 2021 e não tinham nem um milhão de assinantes.
As duas produções originais russas, Zato e Anna K, também foram suspensas junto nessa ação. Com isso, a plataforma manterá ambas paralisadas até a situação se reverter, o que pode demorar um tempo. Ou seja, se você estava ansioso para ver alguma delas, pode puxar um banquinho e esperar. Por enquanto não há uma previsão para o retorno do andamento de ambas.
O ano de 2022 para a Netflix
Para a Netflix, o ano de 2022 seria decisivo para a expansão de suas assinaturas no âmbito global. Com centenas de produções locais, ela está investindo milhões em conteúdo localizado nos territórios onde está presente. Aqui no Brasil, por exemplo, teremos mais séries e filmes nacionais dentro da plataforma e que também serão disponibilizados lá fora. É a nossa cultura sendo transmitida para todo o globo, o mesmo que ocorreria com a Rússia se não fosse a invasão na Ucrânia.
Veja mais em Cinema e TV!