Não é segredo que a Nintendo é uma empresa criativa. São diversas franquias, consoles e jogos focados para crianças e para a família. O seu mais recente console, o Nintendo Switch, que traz um revival de clássicos como Zelda e Mario, foi o console que mais vendeu em menos tempo na história. Foram mais de 10 milhões de cópias até o momento.
Só que o caras são tão criativos que agora lançaram o Nintendo Labo, um sistema que transforma papelão em brinquedos que podem ser usados com o console.
Ou seja, você paga caro em pedaços de papelão e elásticos, para transformá-los em um brinquedo o qual os controles e o console se acopla.
Não podemos negar que é uma forma genial de ganhar dinheiro. Um custo de produção baixíssimo, provavelmente com uma alta taxa de lucro para o bolso da empresa.
Até agora a Nintendo anunciou dois kits: Um chamado Variedade, que traz seis brinquedos. Vara de pescar, casinha, motocicleta, bichinhos que andam por controle remoto e um piano. E vem um minigame no kit, o que permite usar os adereços para jogá-lo.
Este pacote será vendido nos EUA, a partir de 20 de abril, por 70 dólares (mais ou menos R$225 na cotação atual).
O outro kit é chamado de Robô. O qual você cria uma espécie de mochila e braço robótico para fingir ser um homem de lata. Só que no caso, você vira um homem de papelão.
De acordo com os movimentos do jogador, o robô dentro do minigame também se move.
Há quem diga que a companhia fez bem em usar materiais recicláveis, e que eles pensam no planeta com esta empreitada. No entanto, uma ideia mais interessante e que poderia se disseminar mais, seria a possibilidade de criar esses objetos em casa. Com papel, cartolina, elásticos e até papelão. Bastaria um passo-a-passo, online, para que os jogadores criassem essas brincadeiras.
E os minigames poderiam tranquilamente ser baixados digitalmente. Sem necessidade ou custos de distribuição.
Nem precisa dizer que a criatividade dos brasileiros também vai aflorar, e não vai demorar para que as pessoas criem seus próprios acessórios com papelão, inspirados no lançamento da Nintendo. Quem sabe até de forma mais bem estruturada.
Nintendo Labo
https://youtu.be/P3Bd3HUMkyU
Eu não acho que o preço se remete ao papelão em sim, acho que ele usa a menor porcentagem do preço cheio, você paga mais pelos jogos do que o próprio papelão…