- A integração entre o Nintendo Switch e Twitter/X será encerrada em junho;
- Ou seja, o usuário não poderá mais compartilhar fotos e vídeos diretamente do seu videogame;
- A Nintendo também aponta que sugestão de amigos via redes sociais também não funcionará mais
A Nintendo divulgou que a integração de seu console híbrido Nintendo Switch com o Twitter/X será encerrada a partir do dia 10 de junho de 2024. O movimento é uma tendência que as demais iniciaram, já que Elon Musk estabeleceu que para usar o API de compartilhamento em sua plataforma, as empresas deviam pagar uma taxa.
Apesar de não poder mais divulgar vídeos e screenshots diretamente de seu videogame no Twitter/X, a integração com o Facebook foi mantida e os usuários também podem resgatar este conteúdo através do cartão SD ou via ferramenta compatível com smartphones. Esta última não é tão simples assim, mas pode ajudar os usuários a manterem tudo que é “printado” sem grandes problemas.
O fim do ciclo do Nintendo Switch
É importante notar que o console híbrido já está com seus dias contados – a corporação já afirmou estar próxima de anunciar e lançar um novo dispositivo no mercado, que deve ser visto nos próximos meses. Apesar de já estar com seu “fim” decretado, isso não significa que suas vendas perderão forças. O console chegou às 141 milhões de unidades vendidas e estreita ainda mais a distância com o Nintendo DS e PlayStation 2 – os dois videogames que mais foram vendidos na história.
Veja mais em Games!