Diferente de como se supunha, que nossa galáxia teria um buraco negro no centro da Via Láctea, cientistas chineses asseguraram que há um buraco de minhoca, vulgo túnel do tempo, em nossa galáxia.
Buracos de minhoca são túneis hipoteticamente existentes através do tempo e do espaço e que alcançam um deslocamento mais rápido que a velocidade da luz.
Túnel do tempo na Via Láctea
Esse estudo foi conduzido pela equipe de Zilong Li e Cosimo Bambi, membros da Universidade Fudan, em Shangai, na China, e se baseia na formulação das teorias de Albert Einstein e Nathan Rosen.
Eles dizem terem detectado um tipo de energia específica que poderia fazer parte de um buraco de minhoca. A teoria mais aceita é que há um grande buraco negro em nossa galáxia, mas esses cientistas discordam dessa afirmação.
O grupo pretende comprovar a hipótese depois que o telescópio VLT, do Observatório Europeu Austral no Chile, receber o aparelho Gravity, que servirá para analisar mais a fundo o centro da galáxia de uma forma como nunca foi feita até o momento.
Será que este mistério será finalmente desvendado?