- Senhor das Moscas é um romance de William Golding, vencedor do Prêmio Nobel em 1983
- Nova abordagem foca no horror psicológico e drama de personagens
O diretor Luca Guadagnino (Suspiria, Até os Ossos) está atualmente desenvolvendo uma nova adaptação cinematográfica do clássico romance O Senhor das Moscas.
O filme é realizado junto da produtora Lindsey Anderson Beer, que recentemente deu algumas informações sobre o filme. Ela explicou que esta versão do filme vai se concentrar bastante no “terror psicológico”. Em uma entrevista com o Collider, Beer deu uma prévia:
“Ele se inclina muito para o terror psicológico e é muito rico em drama de personagens, como você esperaria de alguém como [Guadagnino]. Mas é assustador. Ele causa um grande desconforto, e acho que ele se conecta com uma versão mais atual do que já vimos antes.”
Beer continuou:
“Acho que algumas pessoas tentaram abordar essa obra de uma maneira que realmente não ressoa com o presente, e acho que toda a abordagem tem sido muito fresca e revigorante.”
Realmente, a história se desenrola como horror, e tem muitos tons de terror psicológico. Perfeito para uma abordagem nova em um filme.
O romance de 1954 foi escrito por William Golding e explora o mal inerente e a selvageria dentro dos seres humanos. A história se passa durante uma guerra fictícia, onde um avião com um grupo de estudantes britânicos cai em uma ilha deserta. Sem supervisão de adultos, os meninos inicialmente tentam se organizar, usando uma concha para convocar assembleias e criar regras. No entanto, à medida que o tempo passa, a estrutura social deles começa a desmoronar. Medos de uma fera mítica, a atração pela caça e a luta pelo poder levam a uma divisão entre eles. A descida dos meninos à anarquia e à selvageria culmina em eventos trágicos.
O Senhor das Moscas teve três adaptações cinematográficas até agora, incluindo o filme dirigido por Peter Brook em 1963 e o filme do diretor Harry Hook em 1990. Lupita A. Concio também adaptou a história em um filme de 1975 chamado Alkitrang Dugo.
Veja mais sobre cinema!