Quando Ozzy afirma que foi Sharon quem o manteve vivo em meio às drogas e bebidas, ele não está exagerando. O novo clipe da música Under The Graveyard acompanha um período conturbado da vida do cantor, quando foi demitido do Black Sabbath, em 1979.
O vídeo apresenta Ozzy, interpretado por Jack Kilmer (filho de Val Kilmer) afogando seus medos e frustrações em drogas, bebidas e orgias em um quarto de motel. O ocorrido remete ao sumiço do cantor durante alguns dias, após a separação da banda. Havia inclusive rumores de que ele estava morto.
Sharon, interpretada por Jessica Barden, é quem o encontra para trazê-lo à realidade novamente. Na época, ela era empresária de Ozzy. Como um documentário, ela conta como “não deixaria ele desistir de si mesmo”.
“Eu sabia que minha vida nunca mais seria a mesma”, diz Sharon no fim do vídeo, que encerra com uma foto do casamento dos dois no Havaí, em 1982.
Como o próprio clipe ressalta, a superação de Ozzy veio acompanhada de muita força pessoal e companheirismo de Sharon. Mas a carreira do cantor sempre foi conturbada, e desde sempre ele teve que provar que estava vivo – e para a surpresa de muitos, ele ainda está.
É com o novo álbum Ordinary Man, com previsão de lançamento para janeiro deste ano, que ele mostra como está vivão e com nova turnê pela frente.
Durante entrevistas coletivas para o lançamento do novo álbum, Ozzy agradeceu aos 50 anos de estrada e apontou sua mulher como a verdadeira responsável pela sua carreira:
“Se não fosse por ela, eu não estaria aqui agora. Eu não estaria vivo. Ela me apoiou quando eu precisei e gritou comigo quando necessário. Naquela época, eu não gostava quando ela berrava comigo, mas, a longo prazo, isso me ajudou a levantar a minha bunda e estar aqui agora.”
Assista no player abaixo ao novo clipe do Ozzy, que confirma aquilo que todo fã já sabia: cabe a nós dizer um muito obrigado a Sharon.
Leia também: Como Ozzy Osbourne sobreviveu a 40 anos de sexo, drogas e bebidas alcoólicas