O diretor de O Estranho Mundo de Jack se pronunciou oficialmente sobre a discussão eterna do longa em stop motion ser um filme sobre o Natal ou Halloween. Porém, a resposta de Henry Selick pode desanimar uma grande parte do público que vive debatendo o tema até os dias atuais.

De acordo com Selick, na verdade, a intenção era que comemorasse ambas as datas. “No início de tudo, quando Tim Burton apresentou sua ideia original para a Disney nos anos 80, quando ainda seria um especial de meia-hora, eu vi isso como uma mistura. Uma combinação. Depois disso, quando fizemos mesmo o filme, pode ter parecido algo de via única, mas mantivemos o mesmo sentimento. É a colisão perfeita entre os dois feriados. Não há resposta melhor do que afirmar que ele é os dois. Ele funciona das duas formas e é sua própria comemoração. É uma grande celebração do Halloween que seguirá até o Natal”.

A ideia de O Estranho Mundo de Jack

Para terem uma ideia melhor sobre o caso, Tim Burton concebeu o conceito de O Estranho Mundo de Jack ao perceber uma loja trocando sua decoração de Halloween por uma decoração de Natal. Enquanto trocavam e via ambas lado-a-lado, o plano surgiu e foi recusado oficialmente pela Disney. Só depois que fez sucesso por outras produtoras que foi chamado novamente e conseguiu emplacar o seu filme.

Veja mais em Animações e Curtas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin