A Dra. Erica Brozovsky, da série Otherwords da PBS, discute como a televisão pode influenciar o desenvolvimento da fala das crianças.

Apesar disso, é a linguagem usada ao redor delas no dia a dia que define como elas se expressarão ao longo do tempo.

“As crianças aprendem a distinguir diferentes formas de linguagem desde cedo, seja entre idiomas diferentes falados em casa ou entre variações de sotaque de um mesmo idioma. Embora gostem de imitar seus personagens favoritos, elas também estão organizando mentalmente a fala da vida real de um lado e os sotaques ou expressões da TV de outro.”

Casos conhecidos incluem o desenho australiano Bluey e o britânico Peppa Pig. Embora a língua seja a mesma, algumas palavras e expressões diferem. Com o tempo, as crianças percebem o que faz mais sentido para elas no ambiente em que vivem.

“Quando Bluey, um programa infantil australiano, passou a ser transmitido nos Estados Unidos, muitos pais notaram algo inusitado: seus filhos começaram a usar termos como rubbish bin para lixeira e brekky para café da manhã. Da mesma forma, ao assistirem Peppa Pig, podem aprender a dizer mummy, mas acabarão adotando mom, porque é assim que as pessoas próximas falam.”

Você pode assistir o vídeo completo em português ativando as legendas automáticas, abaxo.

Veja mais sobre mundo geek!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin