Games

O jogo perdido de Weird Al Yankovic para Nintendo é real (e completamente insano)

Acredite ou não, Weird Al Yankovic realmente esteve envolvido no desenvolvimento de um jogo próprio para o Nintendo 8-bit. Uma raridade recém-descoberta revelou um título inédito para o NES que coloca o mestre da paródia em meio a um caos pixelado, levando os fãs a um passeio jogável pela carreira completamente absurda do artista.

E não se trata apenas de gravar sucessos no game, aqui você grava músicas direto de um banheiro público. Além disso, é possível lançar caçarolas de atum contra bandidos nas ruas, enfrentar capangas usando espátulas e ainda desviar de uma chuva de poodles, como se fosse um dia comum no universo bizarro de Weird Al.

No vídeo do canal Doogtoons, o próprio Weird Al conduz os espectadores por essa aventura insana em 8 bits, explicando os detalhes da criação do jogo e suas maluquices digitais. E claro, não poderia faltar a participação especial de Conan, o Bibliotecário, que aparece para cobrar os livros atrasados, ou punir severamente quem não devolveu as obras no prazo.

É Weird Al no auge da estranheza, transformado em pixels e elevado à enésima potência, provando que o universo excêntrico do músico sempre teve potencial para virar um videogame tão maluco quanto suas músicas.

Veja mais sobre games.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Pin