O astrofotógrafo Jean-Luc Dauvergne criou um mapa de Marte incrivelmente detalhado a partir de fotografias tiradas do Planeta Vermelho diretamente do Observatório Pic du Midi, localizado nos Pirinéus franceses.

As imagens foram registradas ao longo de seis noites de outubro a novembro, usando um telescópio de 1 metro. O resultado é uma colaboração entre Dauvergne e companheiros astrofotógrafos: Thierry Legault, François Colas (do Observatório de Paris) e Guillaume Dovillaire.

Ao todo, foram 30 horas para combinar os dados e formar uma esfera giratória que apresenta imagens de alta resolução do Planeta Vermelho. A equipe se dedicou a monitorar as condições climáticas adequadas de Marte para garantir imagens nítidas.

Dessa forma, os astrofotógrafos também superaram vários desafios, entre eles, gravar um vídeo de qualidade em meio a atmosfera turbulenta do planeta – muitas das imagens selecionadas fazem parte dessa gravação.

O mapa foi consagrado como “Astronomy Picture of the Day” pela NASA e também foi usado em um artigo científico enviado pela equipe para a revista científica Nature.

O mapa de Marte incrivelmente detalhado


Leia também: Mapa interativo mostra localização de tribos indígenas em territórios do mundo todo | Mapa mostra como era a Terra até 750 milhões de anos atrás | O mapa interativo com todas as lojas de vinil do mundo

Veja mais sobre Mapas | Ciência!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin