Cooper Ray é um cara insano e mensageiro de bicicleta que não breca enquanto está fazendo o seu trabalho em Nova York.
Ele e o cinegrafista Terry Barentsen (o cara por trás da câmera) percorrem a cidade enquanto registra alguns dos momentos do dia de Ray.
O vídeo é hipnotizante, já que vemos um movimento contínuo da bicicleta, sem paradas, e também um pouco amedrontador, já que é super perigoso fazer o que ele faz.
O que torna o estilo de pilotagem de Cooper ainda mais incrível é que ele não tem marchas ou freios em sua bicicleta. Quando se trata de frear, eu já vi Cooper pular da bicicleta e diminuir a velocidade com o pé, também o vi usar o pé na roda traseira como um freio, mas fora isso ele continua andando. Além disso, a bicicleta que Cooper está usando é uma bicicleta de trilha feita para correr em um velódromo, é uma bicicleta com marcha fixa, sem freios e sem roda livre. O que significa que a roda traseira aciona os pedais, portanto, enquanto a bicicleta estiver se movendo, os pedais estarão girando.
Com certeza isso é muito perigoso, apesar de exigir bastante habilidade. A ideia geral por trás da segurança no trânsito é a previsibilidade e esse cara é o oposto disso. É fácil evitar algo que vai em linha reta, fica muito mais difícil quando a coisa começa a desviar e não seguir regras e ser uma ameaça geral para todos ao seu redor.
Chega até a dar um pouco de raiva como ele desvia e passa deliberadamente na frente de pedestres a todo momento.
Veja o vídeo:
A bicicleta que não breca
Veja mais sobre web!