Em contagem regressiva para sua estreia, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim traz a história do destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo às telonas nesta quinta-feira (5).
Se passando 183 anos antes dos eventos da trilogia original, o novo longa é dirigido por Kenji Kamiyama, que trabalhou ao lado de Philippa Boyens como membro da equipe de roteiristas das sagas O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
O diretor espera que todos gostem do estilo de animação de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, em anime, que, segundo Kenji, traz “uma imagem dramatizada, para o grande público, adultos inclusive, não apenas para um público mais jovem”.
Philippa conta também em entrevista que fãs de O Senhor dos Anéis “podem esperar algo na grande tradição do melhor dos filmes de ação”. A roteirista finaliza falando um pouquinho dos detalhes, afirmando haver alguns pequenos Easter eggs especiais que só os fãs irão perceber.
O filme chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, 5 de dezembro, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.
O anime original O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim traz de volta ao público o mundo épico da trilogia “O Senhor dos Anéis”, baseado nos reverenciados livros escritos por J.R.R. Tolkien.
Sob a direção do premiado cineasta Kenji Kamiyama (séries animadas “Blade Runner: Black Lotus” e “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”), o talentoso elenco de vozes de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é liderado por Brian Cox (série “Succession”) como Helm Hammerhand, o poderoso Rei de Rohan; Gaia Wise (“Por Aqui e Por Ali”) como sua filha Hera; e Luke Pasqualino (“Expresso do Amanhã”) como Wulf. Miranda Otto, que teve uma performance inesquecível e premiada na trilogia O Senhor dos Anéis, reprisa seu papel como Éowyn, a Dama do Braço de Escudo de Rohan, agora como narradora da história. O elenco de vozes inclui ainda Lorraine Ashbourne (série “Bridgerton”, da Netflix), Yazdan Qafouri (“Passei por Aqui”), Benjamin Wainwright (série “Mundo em Chamas”), Laurence Ubong Williams (“Cruzando a Linha”), Shaun Dooley (série “The Witcher”), Michael Wildman (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”), Jude Akuwudike (“Beasts of No Nation”), Bilal Hasna (série “Sparks”) e Janine Duvitski (série “Benidorm”).
Com Kenji Kamiyama na direção, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem produção da vencedora do Oscar, Philippa Boyens, da equipe de roteiristas das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ao lado de Jason DeMarco e Joseph Chou que, além de seus muitos projetos de animação, foram produtores parceiros da série “Blade Runner: Black Lotus”. Assinam a produção executiva Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. O roteiro foi escrito por Jeffrey Addiss & Will Matthews e Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou, a partir do argumento de Addiss & Matthews & Boyens, baseado nos personagens criados por J.R.R. Tolkien.
Veja mais sobre cinema!