Esta é uma visão de como será o futuro: pessoas usando um traje antiviral para se proteger de eventuais doenças que perambulam pelo ar.
A criação é da empresa com base em Los Angeles, chamada de Production Club. Uma roupa chamada Micrashell e especialmente criada para satisfazer as necessidades humanas de socializar, como participar de shows ou aglomerações.
Basicamente, Micrashell é um equipamento de proteção individual (PPE) que permite visitar eventos lotados sem se preocupar em se infectar. Ele inclui uma proteção na cabeça antiviral hermético e um capacete híbrido macio e rígido.
O traje é feito de tecido resistente a cortes para maior durabilidade, resistência e é de fácil desinfecção.
Aparecendo direto de programas de ficção científica como Altered Carbon, IO e similares, o traje é carregado com recursos, incluindo sensor, LED de informações e alto-falantes embutidos dentro do capacete, tiras de LED reguláveis e personalizáveis para uma aparência vibrante e divertida, e câmera integrada para tirar fotos e vídeos. Além de uma bolsa com um link NFC (Near Field Communication) para se conectar com dispositivos.
Quanto ao capacete, possui um sistema de ejeção de ar, filtro de partículas N95 e sistema de sucção, e a parte de cima, que cobre os braços e as mãos do usuário, também oferece uma bolsa para o seu telefone celular, bem como trava de luva em cada mão projetada para ajudar em vestir e despir sem contato físico com superfícies exteriores.
A trava magnética também está presente na parte de trás do capacete para a mesma finalidade.
Como um traje bem futurista, tem inclusive um sistema de abastecimento de vasilhame para que você possa beber ou vaporizar, assim dá para curtir noites em clubes ou shows sem a necessidade de retirar o capacete.
Basicamente trata-se de uma roupa que possivelmente a humanidade pode usar no futuro, e é interessante ter um vislumbre real de um projeto desses agora.
O traje antiviral
Veja mais sobre futurismo!