Nada como uma lista dos melhores filmes de terror recentes para se preparar e curtir em uma noite de sexta-feira, não é mesmo?
É só pegar a pipoca e escolher uma (ou mais) das produções abaixo e se preparar para roer as unhas. São filmes que realmente valem a pena, e de certa forma, trazem um vigor diferente para o gênero. Algo que a gente aprecia muito.
Confira a lista!
Os melhores filmes de terror recentes
Não Fale o Mal (Speak no Evil)
Direção: Christian Tafdrup | Roteiro: Christian Tafdrup, Mads Tafdrup
Filme dinamarquês espetacular que traz diversas camadas de interpretações e conclusões geniais. Cheio de metáforas, conta a história de um casal que faz amigos em férias e decidem visita-los em sua casa de campo. Espere situações desconcertantes e basicamente um terror completamente social – que remete diretamente ao horror da nossa realidade como sociedade.
Sorria (Smile)
Direção e Roteiro: Parker Finn
Uma psiquiatra tenta fugir de uma certa “presença” maligna que a ronda e persegue, depois que realiza um atendimento a uma paciente que não deu nada certo. A “coisa” parece ter passado para ela, mas há o desafio também de confrontar o próprio passado para conseguir sobreviver.
Porquinha (Piggy)
Direção e Roteiro: Carlota Pereda
Um filme poderoso sobre bullying e como pode ser a vida de uma garota obesa durante a sua adolescência. Não se engane, Piggy traz uma história completamente original e um estilo de filme diferente de todos os outros. É artístico, e ao mesmo tempo brutal.
X – A Marca da Morte (X)
Direção e Roteiro: Ti West
O início de uma nova trilogia de horror que certamente vai agradar quem curte o gênero. Inspirado em obras do horror antigo, X traz referências cinematográficas dos anos de 1970 e lembra clássicos como o Massacre da Serra Elétrica. Longa com uma direção primorosa e atuação de primeira. Conta a história de uma equipe de gravação de filmes adultos que chegam para gravar em um local rural, mas logo são surpreendidos.
Pearl
Direção: Ti West | Roteiro: Ti West, Mia Goth
A prequela de X, filme citado acima. Conta basicamente a história da Pearl, a garota que estra os dois filmes, e como ela foi criada. Segue a mesma linha que X, mas, pessoalmente, temos aqui uma atuação ainda mais primorosa da excelente atriz Mia Goth. Lida inclusive sobre padrões de beleza e o fato do “estrelato” que Hollywood tanto imortaliza.
Noites Brutais (Barbarian)
Direção e Roteiro: Zach Cregger
Um filme que incomoda de diversas maneiras. Traz assuntos atuais e critica firmemente o papel do homem e da mulher, ao mesmo tempo que mostra isso em uma situação completamente grotesca.
A Médium (The Medium)
Direção: Banjong Pisanthanakun | Roteiro: Chantavit Dhanasevi, Na Hong-jin, Banjong Pisanthanakun
Filme tailandês em estilo de documentário, que com certeza vai trazer muitos momentos de susto e medo puro para quem o assiste. Acompanha a herança xamânica que passa de uma pessoa para outra na família. As coisas, porém, não são como todos acham que seriam. E o resultado é aterrador.
Titane
Direção: Julia Ducournau | Roteiro: Julia Ducournau, Jacques Akchoti e Simonetta Greggio
Não é para todos. Titane brinca com a bizarrice escancarada e deve agradar quem curte mais loucuras e filmes que saem completamente do comum e introduzem algo surpreendente e ao mesmo tempo grotesco. Conta a história de uma mulher que tem um fetiche por carros e uma placa de metal na cabeça, e a sua jornada extremamente bizarra.
Até a Morte – Sobreviver É a Melhor Vingança (Till Death)
Direção: S.K. Dale | Roteiro: Jason Carvey
No início deste filme, a gente não dá nada para ele. Megan Fox realmente é uma péssima atriz para o drama. Mas a medida que o filme se desenrola, fica realmente interessante e cheio de suspense. E a atriz não decepciona nas cenas de ação, ou quando ela não precisa emitir muitas emoções. Filme de suspense divertido.
Men: Faces do Medo (Men)
Direção e Roteiro: Alex Garland
Depois de uma tragédia pessoal, uma mulher viaja para o interior da Inglaterra apenas em busca de paz. No entanto, o vilarejo onde ela está fica cada vez mais estranho, e vira um enorme pesadelo de suas memórias mais horríveis.
Fresh
Direção: Mimi Cave | Roteiro: Lauryn Kahn
Filme que começa como uma comédia romântica mas logo de torna uma peça de horror. Conta a história de um casal que se conhece na mercearia do mercado, e depois começam a se conhecer melhor. A moça aceita uma escapada de fim de semana e se surpreende com alguns “costumes” do seu crush.
Ressurection
Direção e Roteiro: Andrew Semans
Com uma vida bem organizada e ordenada, uma mulher logo vê seu mundo balançar quando vê novamente um homem que reconhece instantaneamente. Assim, ela começa a ver esse cara direto, em diversos lugares diferentes – e isso desencadeia muita coisa que o passado oculto dela abriga.
Crimes do Futuro (Crimes of the Future)
Direção e Roteiro: David Cronenberg
David CronenbergUm filme para poucos, e bem difícil de ser assistido. Marca o retorno de David Cronenberg aos cinemas. E, como costumeiro da marca dele, tem muita coisa bizarra ali. Conta a história de um artista performático que mostra abertamente a metamorfose de seus órgãos. Enquanto isso, um grupo bem misterioso começa a se aproximar dele para falar sobre como será a evolução da espécie humana.
Veja mais listas de filmes!
Faltou dizer onde assistimos esses filmes.