Antes de se tornar o ícone mundial que conhecemos, houve vários conceitos do Baby Yoda criados por artistas da Disney. Assim, os produtores puderam escolher qual deles estrelaria na série Mandalorian (O Mandaloriano) quando fosse lançada.
Recentemente lançado pela Disney+, Disney Gallery: The Mandalorian, um documentário dos bastidores da série revelou alguns desses conceitos criados para a pequena criatura, chamada apenas como “The Child”.
O criador do seriado Jon Favreau disse que queria grandes olhos para combinar com suas grandes orelhas – características do famoso Yoda, da saga Star Wars.
Alguns foram rejeitados porque Favreau disse que eles são muito fofos. Uma desculpinha, claro, já que a versão final do programa é inquestionavelmente a mais fofa de todas.
Alguns parecem bebês Yoda que se assemelham a pessoas idosas, como o próprio personagem ancião da saga original. Mas, todos eles também são adoráveis.
Essas variações culminaram no design final, criado por Chris Alzmann, que representaram exatamente o que Favreau e Dave Filoni buscavam.
Com seus olhos brilhantes e a fofura extrema, ele se transformou no bonequinho que todos conhecemos.