Séries e TV

Os escritores e produtores comentam sobre o ódio pelo final de Game of Thrones

O final de Game of Thrones não teve uma ótima aceitação, como o resto da série. Foi quando os escritores e showrunners David Benioff e D.B. Weiss ficaram sem material dos livros para usar e começaram a improvisar.

Eles não sabiam como encerrar a história, o que deixou muitos fãs decepcionados. E foi considerado um dos piores finais de TV já feitos.

Benioff e Weiss agora comentaram sobre a reação negativa que o final recebeu e também discutiram sua saída da franquia. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Benioff disse:

“Você sempre espera que todos vão amar qualquer coisa que você faça e seria ótimo se 100% das pessoas tivessem amado, mas não foi o caso. Você pode se perder tanto na opinião pública que passa a vida toda pesquisando coisas e tentando encontrar pessoas que sentiram de uma maneira ou de outra.”

Weiss acrescentou:

“Até mesmo o feedback super positivo te deixa se sentindo estranho, com os dentes cerrados e nervoso. Há uma qualidade de droga no feedback, e assim que paramos completamente – a última vez que pesquisei meu próprio nome foi em 2013 – o nível de estresse ambiente em nossas vidas caiu cerca de 50% da noite para o dia.”

Os dois admitiram anteriormente que não sabiam muito sobre Game of Thrones, o mundo ou os personagens. Disseram que não entendiam por que George R.R. Martin confiou neles com a obra de sua vida.

Eles também admitiram que não tinham experiência ou conhecimento sobre como fazer uma série de TV. Não tinham qualificações antes de serem contratados e afirmaram que toda a experiência foi uma escola cara de cinema para eles e uma experiência de aprendizado.

Eles se viram completamente perdidos, e as últimas temporadas provaram que não sabiam o que fazer, apesar da série ter uma qualidade excepcional como um todo.

Também foi revelado que o plano era minimizar os elementos de fantasia para expandir a base de fãs e incluir “mães, jogadores da NFL”. Eles também nunca tentaram resumir todos os elementos essenciais dos livros, dizendo “Não. Não fizemos. O escopo era muito grande. Era sobre as cenas que estávamos tentando retratar e a série era sobre poder.”

Sabendo disso, é realmente incrível que o seriado tenha atingido uma qualidade tão alta, com exceção de seu final apressado.

E você, o que achou do final de Game of Thrones? Vale todo esse hate mesmo?

Veja mais sobre séries e TV!

Pin