Isolated é um curta idealizado pelo fotógrafo e artista urbano de Berlim Falk Lehmann, que teve a ideia de conectar 37 artistas em quarentena de diferentes partes do mundo, revelando seus respectivos espaços de criação artística.
O vídeo segue o fluxo de compilação consecutiva, como os de corrente virtual que começaram no TikTok, no qual cada pessoa repassa uma ação para a próxima.
Os artistas apresentam uma visão geral de seus estúdios e suas artes em progresso durante alguns segundos, mergulhando rapidamente para o próximo em uma sequência dinâmica e fluída.
Falk Lehmann diz que as técnicas de filmagens são simples, mas editar os vídeos e alinhá-los foi algo complexo. Para ele, o curta-metragem é uma prova do princípio do mentalismo, antiga performance de artes cênicas que causava no público ilusões de controle mental, como telepatia e telecinesia.
“O curta-metragem simboliza a conexão de todos os indivíduos que fazem parte de uma mente universalmente viva e infinita, na qual você não precisa necessariamente estar presente fisicamente”, diz Falk.