Os sons do Doom original muitas vezes não são o que parecem. Um exemplo claro disso é que camelos foram muito importantes para o game.
Enquanto muitos dos efeitos sonoros foram criados especialmente para o jogo, outros vieram de bibliotecas de sons. Com isso, fãs com tempo livre conseguiram cavar fundo e encontrar de onde vieram alguns efeitos presentes no lendário título criado por John Romero.
Um superfã e especialista do Doom chamado “Decino” recentemente montaram um longo, mas ótimo vídeo sobre todos os diferentes efeitos sonoros jogo original lançado em 1993.
Mostra de onde eles vieram e como foram feitos. Em alguns momentos, apenas um som de uma arma vem de uma biblioteca sonora, outras vezes consistem em efeitos sonoros misturados para criar um diferente.
Essas misturas acabaram formando o icônico som do jogo, que ficou extremamente famoso e fez parte da infância de muita gente. E continua a fazer parte da vida das pessoas, pois o game original ainda é vendido em versões para os consoles atuais.
O que nunca imaginamos é que poderia ter diversos sons aleatórios, como de camelos no meio, ou gatos, os quais compõem os ruídos dos demônios presentes no game.
Abaixo você confere o vídeo completo do fã de Doom que discorreu sobre o assunto e descobriu de onde vieram alguns conhecidos efeitos sonoros do jogo.
Os sons do Doom original
Veja mais sobre games!