A segunda temporada de Peacemaker já começou com tudo, e com uma surpresa para os fãs mais ligados no universo DC. No primeiro episódio, durante uma cena em que o protagonista interpretado por John Cena tenta entrar para o “Justice Gang” de Maxwell Lord, uma personagem inesperada faz uma aparição rápida, porém memorável: a Coelha Branca (White Rabbit).
Interpretada pela atriz Brey Noelle, a Coelha Branca aparece saindo chorando dos testes para o grupo de super-heróis, usando um visual fiel aos quadrinhos: lingerie estilosa, orelhas de coelho e um ar de quem não está nada feliz. Apesar de não ter falas, sua presença foi suficiente para gerar burburinho entre os fãs.
Nos quadrinhos, a Coelha Branca surgiu em 2011, durante a fase New 52 da DC. Seu nome real é Jaina Hudson, uma socialite de Gotham City que já chegou a namorar ninguém menos que Bruce Wayne. Com poderes de bio-fissão, ou seja, capacidade de se duplicar, ela se tornou uma vilã inspirada em Alice no País das Maravilhas e eventualmente se juntou à Gangue do País das Maravilhas.

Assim como outras antagonistas femininas de Batman, como Mulher-Gato e Arlequina, a Coelha Branca teve momentos de antiheroína. Seu visual, inicialmente hypersexualizado, foi sendo repaginado ao longo dos anos, mas sua popularidade nunca decolou de verdade.
Sua aparição em Peacemaker parece ser uma piada rápida, mais uma entre as muitas que James Gunn adora espalhar em suas obras. Mas, considerando que vilões antes obscuros como Homem-Pipa e Rei do Condimento ganharam destaque recentemente, não seria surpresa se a Coelha Branca voltasse em outro projeto do DCU.

Por enquanto, ela é só um easter egg divertido. Mas, como bem sabemos, no universo de James Gunn, até as piadinhas podem ganhar destaque.
Novos episódios de Peacemaker temporada 2 chegam toda quinta-feira no HBO Max.
Veja mais sobre séries e TV!