A Tectoy anunciou hoje, via comunicado para imprensa, que o Pense Bem está de volta. O brinquedo, que fez enorme sucesso no final dos anos de 1980 e início dos 90, completa 30 anos e volta ao mercado brasileiro.
Para quem não conhece, este é um brinquedo educativo que lembra um computador – que na época era um item para poucas pessoas, quando era muito caro e a informática avançava aos poucos no Brasil.
O aparelho tinha 32 teclas coloridas e sensíveis ao toque, e quando as teclas eram pressionadas, emitia um som característico. Havia também um visor digital para mostrar perguntas, respostas e pontuação.
O Pense Bem
Funcionava como se fosse um notebook infantil (foi o primeiro produto do gênero para as crianças), e continha perguntas sobre diversos assuntos como História, Matemática e Inglês, até livros com personagens clássicos como Sonic e Turma da Mônica.
Para usar era bem fácil, era só pressionar o botão correspondente à resposta e o brinquedo informa se estava correta ou não.
Depois de três décadas, chegou a hora de TecToy relançar o aparelho para os nostálgicos, colecionadores e para as crianças modernas.
Com caixa inspirada em sua primeira embalagem, o Pense Bem funciona com uma fonte de alimentação, que acompanha o produto, ou a pilhas.
Ele está à venda no site da TecToy por R$ 269.