A Pepsi anunciou uma parceria com a startup russa StartRocket para usar suas constelações artificiais como anúncios no céu.
Esta ideia usa satélites posicionados em locais determinados apontados para a Terra para refletir a luz do sol, e a empresa espera inserir publicidade de suas bebidas desta forma até 2021.
Algumas informações publicadas sobre o projeto:
“Uma empresa russa chamada StartRocket diz que lançará um aglomerado de cubos no espaço que funcionará como um “outdoor orbital”, projetando enormes anúncios no céu noturno como constelações artificiais. E seu primeiro cliente será a PepsiCo – que usará o sistema para promover uma “campanha contra estereótipos e preconceitos injustificados contra os jogadores” em nome de uma bebida energética chamada Adrenaline Rush.”
Certamente isso é algo que não precisamos. O céu é, ao menos por enquanto, um dos espaços da natureza que podemos ver livres de anúncios e intervenções humanas. E aparentemente isso pode mudar no futuro.
Levando isso em conta, nos perguntamos onde isso pode chegar.
Veja mais sobre tecnologia.