Per Aspera é um jogo construído para dar ao jogador a sensação de ser o pioneiro no processo de colonização de Marte – algo que a ficção científica e até mesmo a NASA flerta.
Trata-se de uma experiência de simulação de construção de base no planeta vermelho, onde você controla uma Inteligência Artificial com a missão de terraformar Marte para que inicie a colonização humana.
O mapa do game é baseado em informações coletadas pela própria NASA, e você precisa encontrar recursos disponíveis na superfície e usar tecnologia baseada na engenharia e princípios científicos reais para prosperar em sua colônia.
Uma equipe de Houston estará à disposição, na Terra, para ajudar você no processo. E suas escolhas afetarão como a missão se decorrerá ao longo do game.
Você pode implementar teorias e estudos científicos propostos por engenheiros e agências espaciais para iniciar o processo – o que dá o jogo um tom bem interessante no quesito educativo.
Além disso, a ideia é trabalhar com estratégia usando esses projetos, pois não é nada fácil iniciar e prosperar uma base em um planeta ermo e desconhecido.
Os desenvolvedores descrevem a história do game:
Em Per Aspera, você controla uma Consciência Artificial chamada AMI, cuja diretriz principal é simples: terraformar Marte em um paraíso verde exuberante e prepará-lo para a colonização humana. Mas você não é o primeiro a tentar cumprir esta missão, e à medida em que as dificuldades forem aumentando você desvendará o destino dos que tentaram antes.
Não será fácil.
O gameplay consiste em construir enormes estruturas pelo mapa inteiro, descobrir mistérios sobre as primeiras missões enviadas pela humanidade no planeta, desenvolver sua base com referência em teorias reais, no seu próprio ritmo, pesquisar novas tecnologias também inspiradas na ciência da Terra e, por fim, apreciar as paisagens reais de Marte retratadas em um game.
Per Aspera chega ao PC via Steam no final deste ano.
Veja o trailer de Per Aspera
Veja mais sobre games!