A Pesquisa Game Brasil chega a sua 11ª edição com novos dados de análise e insights sobre o mercado brasileiro de games. Principalmente em relação a como o público se comporta em relação aos jogos eletrônicos no país.
De acordo com Carlos Silva, da Go Gamers, a pesquisa traz uma nova visão sobre o comportamento de consumo de games indo além dos jogos como entretenimento.
“Analisamos outros níveis de experiência como socialização, motivação, identidade e é claro a diversão que é o pilar de entrada dos jogadores. Um trabalho que levou alguns anos para estar pronto e agora dropando para todos vocês”, diz Carlos.
Alguns pontos de destaque da são:
73,9% dos brasileiros afirmam jogar jogos digitais, um aumento comprado com a edição anterior;
Negros são maioria étnica entre os jogadores (com 52,3% na soma entre pardos e pretos), seguidos por jogadores que se declaram brancos (com 44,6%);
Mulheres são a maioria com 50,9 % e homens representando 49,1 % dos consumidores de jogos digitais;
Smartphone segue como plataforma favorita para jogar, com 48,8% de preferência. Computadores e consoles aparecem na sequência, com 22,6% 21,7%, respectivamente;
A identificação dos jogadores com clãs/times/guildas tem crescido, 70,8% dos jogadores mostram com orgulho o nome das equipes que participam/torcem;
Com relação a importância dos jogos digitais, 70,2% dos entrevistados jogam desde a sua infância;
Dos pais entrevistados, 82,8% afirmam que seus filhos costumam jogar jogos digitais;
A inteligência artificial faz parte do cotidiano dos jogadores, 85,5% conhecem e 68,6% concordam que já utilizam em seu dia a dia;
Você pode baixar o relatório completo aqui, gratuitamente.
Veja mais sobre games!