- A Disney demitiu 14% do quadro de funcionários da Pixar;
- Isso representa cerca de 175 membros da equipe;
- O estúdio deverá focar apenas em filmes que serão lançados em cinemas
A Disney está promovendo um grande corte de custos e isso não poupará a Pixar, que verá 14% de seu quadro de funcionários deixar o estúdio de animação. Apesar de parecer uma porcentagem “baixa”, isso representa cerca de 175 membros da equipe – que inclui cargos administrativos, animadores e vários outros.
A ação faz parte da proposta da megacorporação, que planeja reestruturar as atividades de seus estúdios e focar em qualidade – ao invés de quantidade. Além disso, também estão mudando seu foco em relação ao estúdio de Monstros S.A. e Toy Story – direcionando eles para trabalharem apenas com filmes para cinema.
A Pixar balança, mas não cai
Os últimos anos foram muito difíceis para as atividades do estúdio de animação, com parte de suas produções não conquistando uma grande bilheteria como nos filmes do passado e muitas delas sendo distribuídas diretamente na Disney+. Soul, Luca e Red foram lançados no período de pandemia, chegando apenas no streaming. Lightyear e Elementos não obtiveram bons números nas telonas, sendo também levados para o app de forma ágil.
Veja mais em Animes, Animações e Curtas!