E isso, apesar de não ser uma novidade, abalou muito os investidores da companhia.
Ao deixar claro que o impacto do game na empresa seria “limitado”, a Nintendo se deu muito mal com uma declaração recente feita sobre Pokémon GO.
A empresa especificou que apenas 32% do jogo é da The Pokémon Company – filial da Nintendo – e o restante do título é da desenvolvedora Niantic Labs.
Esta informação resultou em nada menos que uma queda de 17,7% de suas ações, uma perda de cerca de US$ 6,7 bilhões em valor de mercado.
E olha que 18% é o máximo que as ações de uma empresa podem cair em um dia.
A Niantic Labs é uma startup do Google, fundada em 2010. Eles trabalham com jogos de realidade virtual, como Ingress (de 2013) e o projeto que nunca saiu do papel, Endgame: Proving Ground.
Aparentemente eles se deram muito bem com o lançamento de Pokémon GO.
Como a Nintendo não terá tanto lucro assim com o jogo em si, a empresa planeja gerar receitas com o lançamento do Pokémon GO Plus, um acessório para ser usado com o game.
Trata-se de uma espécie de pulseira ou “pingente” que vibra e brilha quando há algum Pokémon por perto.
Dá para capturar Pokémon só com o uso do aparelho, o que faz o jogador depender menos do smartphone.
Será lançado até setembro por algo em torno dos US$ 35.
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