A linha Pokémon Legends chegou para ficar, trazendo uma verdadeira aventura na região de Hisui e dando uma sobrevida maior aos eventos que marcaram a quarta geração dos monstrinhos de bolso. Considerando que ainda tem muita história do passado a ser contada, listamos cinco quais desejamos ver no futuro e que acrescentariam ainda mais no cenário geral da franquia. Óbvio que o principal é capturar os monstrinhos de bolso, mas em história ainda há muito a ser explorado.
Ainda que os títulos da série principal não sejam o ápice do roteiro e de boas tramas nos videogames, uma coisa é certa: o lore criado dá margem para a exploração de diversas abordagens dentro deste universo. Afinal de contas, se os próximos passos dos games é investir nisso, história é o que não vai faltar para os fãs comemorarem. Sem mais delongas, que tal debatermos um pouco o que poderá ser visto nos próximos?
O futuro de Pokémon Legends é o passado
5 – Guerra de Kalos
Qualquer pessoa que tenha jogado Pokémon X ou Y lembra do quanto foi dito sobre a grande guerra que envolveu Kalos e outra grande região, não nomeada na trama. Várias pessoas e criaturas perderam a vida nela e, no fim, AZ que era o grande rei naquela época invocou uma arma para dar fim ao conflito. Não que precisaremos ver mortes e coisas do gênero em Pokémon Legends, mas porque não investir nas causas disso e na parte política enquanto capturamos os monstros de bolso pelo caminho? Às vezes a grande tensão, os combates prévios e tudo mais possam ser tão densos quanto a própria guerra em si.
4 – A divisão de Kyurem
Além do reinado herdado por N e Ghetsis na linha Black & White, também nos deparamos com a informação que o grande dragão do herói na verdade tinha sido dividido em três partes no passado. Porque não explorar isso e trazer uma grande saga por uma Unova recheada de nativos e antes de se tornar industrializada? Kyurem, Zekrom e Reshiram dariam um grande evento de fundo para a sua aventura, mostrando o poder total do que chamam de “Dragão Original” e ainda renderia formas novas que a Game Freak tanto quer implementar com Pokémon Legends. Só vejo vantagens.
3 – Os draconianos de Hoenn
Quando Groudon e Kyogre iniciavam os grandes conflitos e faziam o mar e a terra serem abalados, os draconianos eram responsáveis por despertar Rayquaza para impedir que aquilo destruísse o mundo. Porém, sua história ficou no passado e poder conhecer Hoenn naquela época seria muito bacana, considerando que é uma das gerações mais queridas pelos fãs. Obviamente que poderemos ver também o surgimento de Latias e Latios, assim como também descobrir como foi a chegada dos Regis dentro da região. Considerando que há outros em Sinnoh e até Galar, Pokémon Legends podia mostrar o impacto que causaram quando vieram para cá.
2 – A primeira Liga Pokémon de Galar
Não há nem discussão ao afirmar que Galar garante o maior campeonato já visto em toda a história da franquia. Tratado como um verdadeiro evento esportivo, a sua grandiosidade é um abismo em comparação aos demais games. Levando em conta que Pokémon Legends: Arceus teve uma grande crítica em relação à ausência de combates contra treinadores, a Game Freak podia reverter isso e trazer a primeira Liga Pokémon da região, mostrando a origem dos ginásios e como eram as regras no passado. Levando em conta também os testes de habilidade, dava para explorar bastante o gameplay com isso.
1 – Ho-Oh e a torre em chamas
Sinceramente, nem existe a possibilidade de termos outro primeiro colocado do que a região de Johto e a história da torre queimada. Um pequeno vislumbre foi explicado nos jogos, mostrando a morte de três cães que guardavam o local e protegeram os humanos, sendo ressuscitados por Ho-Oh e dando a origem de Entei, Raikou e Suicune. Podemos inclusive pensar em expansões que também tragam Kanto posteriormente, ampliando ainda mais a área do mapa e os monstrinhos encontrados em Pokémon Legends. Isso sem falar em Lugia e nas três aves que tiveram até um filme delas no passado.
Veja mais em Lista de Games!