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Pokémon Red e Blue são recriados em 3D por desenvolvedor de Doom Eternal

Mark Diaz, programador de gameplay da id Software, revelou algumas imagens do projeto dele: recriar o Pokémon Red, Blue e Yellow com a engine Unity.

Em alguns dias, o desenvolvedor criou a cidade de Pallet Town e a Rota 1 em 3D, completos com grama alta, itens colecionáveis e até mesmo um modelo de personagem funcional.

“Aqui está o que eu tenho depois de 3 ou 4 noites de trabalho. Nada maluco ainda, a única direção real que tenho é ver o jogo como eu lembrava quando era criança”, publicou o programador no Twitter.

Em outro tweet, Diaz mostrou uma comparação lado a lado entre sua versão e a original, explicando que ele tomou “algumas liberdades para criar alguns locais interessantes [e] visualmente distintos. O desenvolvedor também explica como ele está usando o Unity para obter um efeito ‘tilt-shift’, dando a toda a cena um visual bonito e miniaturizado.

Embora haja muito mais que poderia ser adicionado à cena de Diaz, incluindo encontros com Pokémon, ele diz que não está procurando recriar totalmente os jogos originais.

“Esse projeto Pokémon não é algo que vou lançar e não será o jogo completo”, explica ele, “apenas aproveitando-o como uma saída criativa por enquanto.”

Quem jogou esses títulos antigos sabe o quanto de nostalgia tem em ver esses jogos novamente, recriados em 3D. Há muitos anos os games Pokémon deixaram os mundos de sprites em 2D e se tornaram 3D. Pessoalmente, as versões Vermelho, Azul e Amarela estão entre os games mais legais já lançados da série.

Veja as imagens do projeto de Diaz abaixo.

Pokémon Red, Blue e Yellow com um visual 3D

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