Uma ponte gigante de madeira é incendiada como festival de celebração da chegada da primavera na cidade russa de Nikola-Lenivets.
Ela fica na região de Kaluga e tornou-se o lar de muitos festivais na região. Um desses festivais ocorre no início da primavera para celebrar o tradicional feriado eslavo de Maslenitsa. Uma grande parte da cerimônia inclui a queima de uma efígie de inverno.
Houve uma competição, e no final das contas o escritório de de arquitetura de Katarsis ficou com a tarefa de construir uma ponte gigante para ser apresentada com destaque nas boas-vindas na primavera de 2020.
Antes do incêndio, os participantes foram convidados a explorar a ponte, familiarizar-se com ela e até mesmo atravessá-la.
A ponte representa a mudança, tanto global quanto pessoal, que é, mais importante, irreversível. …A ponte surge do campo e atravessa o rio invisível: é um símbolo poético do espaço – e do tempo. Os autores procuraram evocar no espectador uma sensação de participação pessoal no que está acontecendo.
A ponte foi queimada em uma cerimônia que incluiu uma apresentação do Teatro La Pushkin.
A performance teve como objetivo unir as pessoas em torno do processo de queima. O público se envolveu totalmente nos eventos. As pessoas formaram uma fila enorme. Todos pegaram lenha e colocaram na ponte, dando uma contribuição pessoal para o incêndio.
As imagens, muito bonitas, mostram um pouco deste evento interessante. Veja abaixo.
A ponte gigante de madeira incendiada
Veja mais sobre web!