A Sony Interactive Entertainment revelou novas informações sobre o Project Q, o dispositivo portátil que permitirá que jogue os games de seu PS5. Ele se chamará PlayStation Portal e também teve o seu valor divulgado, custando US$200 no mercado dos Estados Unidos. Não foi revelado qual será o preço sugerido dele no Brasil.
Em suas especificações, o público poderá contar com os mesmos recursos do DualSense em seu controle, além de encontrar no portátil uma tela de 8 polegadas LCD, capaz de atingir uma resolução de até 1080p em 60 FPS. Para transferir o que está rodando no seu console de mesa, ele usará o Wi-Fi, se tornando um verdadeiro espelho do que deveria estar vendo na tela de sua TV.
Críticas ao Project Q
Vale notar que, se você não estiver conectado na internet, o PlayStation Portal não conseguirá cumprir sua função de apresentar a imagem que vem de seu PS5. Ambos precisam estar online, o que te limitará para jogar em ambientes onde a conexão é pouca ou até se você deseja se divertir com ele de forma mais ampla. Além disso, ele não será compatível com jogos que exigem o VR ou VR 2, além de periféricos diferentes do DualShock 4 e do DualSense.
Veja mais em Games!