Este é o Purificador de Ar facial chamado Aō Air The Atmos, que ao mesmo tempo que é futurista, nos remete a um cenário pós-apocalíptico.
Levando em conta que muitos lugares do planeta apresentam níveis desesperadores de poluição no ar – como as grandes metrópoles – este pode ser um item crucial para manter a saúde em um futuro próximo.
Ele usa pré-filtro e nano-filtro ativo, juntamente com um sistema de ventiladores, para remover ativamente as partículas poluídas, para que você possa respirar ar puro. Os referidos ventiladores se adaptam à sua respiração e são capazes de fornecer até 230 litros por minuto de ar limpo enquanto você viaja pela cidade.
Uma bateria recarregável de íons de lítio oferece mais de 5 horas de operação, enquanto a opção de alimentação externa pode ampliar ainda mais seu uso.
O fato é que este não é um aparato exatamente para o futuro, pois algumas regiões do mundo já apresentam problemas de poluição no ar. Aqui no Brasil, São Paulo por exemplo é um desses locais. A capital chinesa é outro. E assim por diante. Quanto mais carros e indústrias, mais poluição e mais as pessoas são suscetíveis a doenças respiratórias.
Este aparato não é nada barato, no entanto. Custa US$ 350 e começa a ser vendido em julho.
Vamos esperar que não tenhamos que usar um negócio desse para viver. Se não, as coisas ficam bem complicadas.
O Purificador de Ar facial
Veja mais sobre tecnologia!