O famoso diretor Quentin Tarantino tem um estilo de fazer cinema bem diferente e único. Graças aos diálogos estilizados, profundos e peculiares, ele cultiva personagens em seus roteiros.

Recentemente em seu livro, Cinema Speculation, ele falou sobre como foi o tipo de filmes que assistiu quando criança.

Ele lembrou de ter assistido a vários filmes violentos e sexualmente explícitos na infância. E perguntou retoricamente se havia algum filme que ele não conseguia suportar quando era criança. O primeiro filme que veio à mente foi Bambi, de Walt Disney.

“Bambi se perdendo de sua mãe, ela sendo baleada pelo caçador e aquele incêndio florestal horrível me perturbaram como nada mais que vi nos filmes. Não foi até 1974, quando assisti A Última Casa, de Wes Craven, que algo chegou perto.”

A Última Casa (The Last House on the Left) foi referido como um dos filmes mais perturbadores e violentos dos anos 1970 e foi censurado em muitos países.

Mas Tarantino se sentiu tão perturbado pelo clássico da Disney Bambi quanto pelo filme de terror The Last House on the Left.

“Agora, essas sequências em Bambi têm perturbado crianças há décadas. Mas tenho quase certeza de que sei por que Bambi me afetou tão traumaticamente. Claro, Bambi perdendo sua mãe atinge todas as crianças bem onde elas vivem. Mas acho que, mais do que a dinâmica psicológica da história, foi o choque de o filme se tornar tão inesperadamente trágico que me atingiu tão fortemente. Os comerciais de TV realmente não enfatizavam a verdadeira natureza do filme. Em vez disso, eles se concentravam nas travessuras fofas de Bambi e Tambor. Nada me preparou para a virada angustiante dos eventos que estava por vir. Lembro do meu cérebro pequeno gritando a versão de cinco anos de idade de ‘o que diabos está acontecendo?’”

Tarantino se sentiu traído pela reviravolta surpreendente do filme.

Realmente, se formos pensar bem neste aspecto, o filme é muito perturbador para ser feito para crianças.

Eu pessoalmente tenho essa memória traumática com Em Busca do Vale Encantado. Nunca vou superar a face dos dinossauros naquele final horrível e melancólico.

E você? Tem alguma perturbação relacionada a algum filme da época em que era criança?

Veja mais sobre cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin