O livro de Stranger Things, Raízes do Mal, explora o passado da mãe de Eleven, Terry Ives, e os mistérios em torno de sua relação com dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas.
A primeira história oficial do universo expandido de Stranger Things, a série da Netflix que se tornou fenômeno mundial, foi lançada no Brasil pela editora Intrínseca.
Muito antes do Demogorgon aterrorizar Will Bayers e seus amigos na cidade de Hawkins, o mal tinha uma face humana.
Ambientado em 1960, duas décadas antes dos eventos da série, uma época de profundas mudanças sociopolíticas dos EUA, o enredo revisita a juventude de Terry Ives.
A estudante se vê alheia às mudanças que acontecem à sua volta e decide fazer história se voluntariando para um projeto ultrassecreto chamado MKULTRA. Lá, ela conhece o Dr. Martin, um homem cruel, capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
Terry se vê presa em uma teia de manipulações e perigos, e trava uma guerra contra Dr. Martin na qual a mente humana é o campo de batalha.
Raízes do Mal é escrito por Gwenda Bond, autora de livros infantis e juvenis que explora narrativas onde elementos sobrenaturais, magia e protagonistas femininas imbatíveis se encontram.
A terceira temporada de Stranger Things será lançada na Netflix em 4 de julho.