Bill Sutherland, da Universidade de Cambridge, decidiu tentar algo diferente. As receitas da babilônia, alguns pratos que estavam entalhadas em uma pedra da Mesopotâmia de nada menos de 3.770 anos atrás.
Ele compartilhou os resultados no Twitter e, é claro, isso se espalhou rapidamente. Portanto, se você tem alguma dúvida de como essas pessoas da antiguidade se alimentavam, dá para conferir abaixo algumas das receitas.
Quando se tratava de culinária, Bill disse que as receitas eram surpreendentemente fáceis de cozinhar e acrescentou que você provavelmente não as consideraria estranhas se alguém lhe servisse. A refeição favorita do professor foi o ensopado de cordeiro que sua filha Tessa fez. “Polvilhei alguns bolos e eles fizeram um adorável ensopado grosso”, disse Bill.
As Receitas da Babilônia
No total ele fez quatro pratos e um pão. Bill disse que ouviu as receitas do Dr. Moudhy Al-Rashid, especialista em cultura da Mesopotâmia. Ele então decidiu experimentar alguns pratos descritos no livro de Al-Rashid e disse que demorou cerca de uma hora para planejar e outras duas para cozinhar.
Vamos aos pratos:
Ensopado de cordeiro
Isso foi simples e delicioso. Desintegrou-se em alguns bolos de cevada (feitos pela filha Tessa), que criaram um molho rico e untuoso. Alho-poró esmagado e cobertura de alho deram uma vantagem acentuada 2/6
Tuh’u
Achei que isso parecia deslumbrante e cheio de sabor. Acho que eu deveria ter cozinhado um pouco mais para desintegrar mais 3/6
Desenrolado
Refogue o alho-poró e a cebolinha e assados com migalhas de fermento. Aparenta ser bom, mas um pouco chato. 4/6
Caldo de Elamita
OK. Eu trapaceei e usei molho de tomate em vez de sangue de ovelha. Sopa espessa saborosa, peculiar e deliciosa. 5/6
Para quem se interessa, tem um livro sobre a época que contém essas receitas e muitas outras. Interessante!
Veja mais sobre história e gastronomia!