A rede social fracassada Google+ será encerrada no dia 2 de abril deste ano, segundo informações publicadas pelo Google.
Os usuários devem baixar todas as suas fotos, vídeos, posts, ou qualquer coisa que estiver publicada por lá antes desta data, caso não queiram perder nada.
Em um anúncio recente, a empresa revelou que fez esta decisão pelo baixo uso da rede, além dos desafios em tentar manter um produto que atenda as expectativas dos consumidores.
O Google revelou também em dezembro que iria fechar a rede depois de um bug que vazou informações pessoais dos usuários para desenvolvedores de aplicativos. Cerca de 52,5 milhões de pessoas foram afetadas nisso.
“O processo de exclusão de conteúdo das contas do Google+ do consumidor, das Páginas do Google+ e do Arquivo de álbuns demorará alguns meses, e o conteúdo poderá permanecer até o momento”, disse um artigo de Ajuda, avisando que alguns ainda verão partes de sua conta por meio do registro de atividades ou G Suite até que o serviço seja totalmente abandonado.
“De todos nós da equipe do Google+, obrigado por tornar o Google+ um lugar especial”, disse o anúncio. “Somos gratos pelo talentoso grupo de artistas, construtores comunitários e líderes que fizeram do Google+ sua casa. Não teria sido o mesmo sem sua paixão e dedicação”.
Já o Google+ para G Suite (uma solução empresarial da empresa) continua a existir e não será afetado por este cancelamento.