Reed Hastings, um dos co-fundadores da Netflix e um dos atuais CEO da plataforma de streaming deixou o seu cargo. Ele continuará trabalhando dentro da companhia, mas não mais em seu posto de liderança como estava estabelecido desde o princípio. Quem assumirá o seu lugar ao lado de Ted Sarandos será o executivo Greg Peters.
De acordo com o profissional, nada disso ocorreu de forma abrupta e assumiu ser a melhor opção para o futuro do aplicativo. “Ele assumir o meu posto foi um batismo em fogo, dado ao COVID e os desafios recentes de nossa indústria. Porém, Sarandos e Peters lidaram muito bem com isso, garantindo que a Netflix continue se aperfeiçoando e desenvolvendo um caminho claro de renovação e crescimento. Então, a direção e eu acreditamos que seja o momento certo para a minha sucessão”.
A mudança de Reed Hastings já ocorreu
De acordo com os relatórios internos da empresa, Reed Hastings deixou a sua posição na última sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2023. Agora ele faz parte da mesa diretora, ajudando nas decisões gerais e aconselhando conforme eles passarem por mudanças ou momentos importantes dentro da Netflix. Será que a mudança será benéfica e voltará a atrair o público que perderam nos últimos anos?
Veja mais em Tecnologia!