Um remake de Resident Evil 1 na Unreal Engine 5, feito por fãs acaba de receber um novo trailer de gameplay.
O jogo original foi lançado para PlayStation em 1996, com os jogadores controlando Chris Redfield e Jill Valentine, membros da força-tarefa de elite S.T.A.R.S., que devem escapar de uma mansão infestada de zumbis e outros monstros.
Infelizmente, ainda não há notícias sobre quando os fãs podem esperar uma demo deste jogo. Resident Evil foi elogiado por seus gráficos, jogabilidade, som e atmosfera, o que o ajudou a se tornar o jogo de PlayStation mais vendido da época.
É seguro dizer que este remake melhora muito os personagens e objetos poligonais 3D originais, sobrepostos a cenários pré-renderizados com ângulos de câmera fixos.
Pouco mais de um ano após seu lançamento, o jogo havia vendido cerca de 4 milhões de cópias em todo o mundo e arrecadado mais de US$ 200.000.000 (equivalente a US$ 392.000.000 em 2023).
Veja o vídeo abaixo.
O remake de Resident Evil 1 na Unreal Engine 5
Sobre Resident Evil
Resident Evil, lançado em 1996 para o PlayStation, foi o primeiro jogo da franquia de mesmo nome e é considerado um dos jogos eletrônicos mais influentes de todos os tempos. O jogo é um survival horror que coloca os jogadores no controle de Chris Redfield ou Jill Valentine, membros da equipe de elite S.T.A.R.S., que são enviados a uma mansão remota para investigar o desaparecimento de uma equipe de cadetes.
Ao chegarem à mansão, os jogadores são atacados por um grupo de cães infectados e são forçados a se esconder dentro da propriedade. Lá, eles descobrem que a mansão está infestada de zumbis e outros monstros, e que eles devem encontrar uma maneira de escapar.
O jogo é conhecido por seu clima de terror e suspense, que é criado através de uma combinação de gráficos realistas, música sinistra e uma história envolvente. Os jogadores são constantemente pressionados a administrar seus recursos limitados, como munição e itens de cura, o que adiciona um elemento de desafio ao jogo.
Resident Evil foi um sucesso comercial e crítico, e ajudou a popularizar o gênero survival horror. O jogo foi seguido por uma série de sequências, spin-offs e adaptações para outros meios, incluindo filmes, quadrinhos e romances.
Veja mais sobre games!