As gigantes do mundo automobilístico, Renault e Nissan, resolveram se alinhar dentro do mundo dos negócios e fechar uma parceria ainda mais equilibrada. Enquanto a empresa francesa tinha 43% das ações da Nissan, eles reduzirão o número para 15% para estarem a par do quanto a japonesa contém da companhia europeia. Além disso, o grupo do Japão terá direitos a votação e decisões na mesa de direção geral.
De acordo com a Reuters, isso ajustará as contas do acordo entre ambas de 1999 – quando a Nissan entrou em quebra. A empresa prosperou de lá para cá, com um ruído para saírem da aba da francesa e seguir com uma parceria que seja mais equilibrada. Com o menor poder de decisão entre as duas, finalmente entraram em um acordo e agora anunciarão novidades sobre suas parcerias no dia 6 de fevereiro de 2023.
Os parceiros da Renault
Além de cair nas graças do Japão, a Renault tem um longo histórico de parceiros que estão acreditando em seu futuro. O governo francês, por exemplo, também carrega 15% dos investimentos dentro da fabricante, o que auxilia bastante a sua expansão no mercado interno da Europa e em outros lugares do planeta onde a França atua com mais frequência. Agora com a entrada do público asiático, o que virá no futuro dela?
Veja mais em Tecnologia!