Em um movimento surpreendente, Robert Iger retorna à cadeira de CEO da Disney e substitui Bob Chapek no cargo que ocupa há alguns anos. A empresa emitiu um comunicado afirmando que ele assumirá imediatamente a posição e estão animados com o que o futuro reserva para todos alli.

Ele se manterá ali por dois anos, enquanto o comitê busca por sucessores durante este período. Ou seja, teremos uma nova direção daqui a algum tempo. Porém, não pense que a mesa diretora foi ingrata: eles agradeceram o apoio de Chapek por todo o trabalho que teve. “Ele navegou com a companhia através dos desafios sem precedentes da pandemia”.

O retorno de Robert Iger

Vale notar que Robert Iger, que tinha permanecido no comitê de diretoria, tinha intensos conflitos de ideias com Bob Chapek e os resultados financeiros do último quadrimestre podem ter incentivado o retorno dele como CEO. Lembrando que sua liderança, de 2005 até 2020, que trouxe a ascensão do MCU, filmes como Frozen e Moana e diversas outras obras marcantes para a indústria cinematográfica.

Veja mais em Cinema e TV!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin